Make your own free website on Tripod.com

Época 2009/2010

Futebol 11- Club Inglês
Home
Dia-a-Dia Época 2009/10
Jogos 2009/10
Balanço da época 2009/10
Recepção Futsal Dinamic
Carviçais - "Doidos por bola"
Futebol 11- Club Inglês
Festa de Natal
FESTA 22 ANOS
Os 500 jogos do "capitão"
HOMEPAGE PORTUS87

Portus 87- 5 Club Inglês- 2 (Club Inglês 11/04/10)
portusclubing.jpg
em cima:Povoa,Abel,Helder,Zé,João,Nuno Mota,Manel-em baixo:Vieira,Sebas,Tó(Afonso/João),Gil,Greg

 

Bela manhã de domingo (11/4/2010) de muito sol e calor, começamos a chegar à hora marcada e fomos encaminhados para um "estranho" balneário (que afinal funcionou melhor que muitos, apesar de ter só um chuveiro, mas bom!)... com o estilo de pavilhão de caça... fomos  nós, na máxima força,  plantel completo (faltou apenas o Mister Orlando) e reforçado com o Gil Maganete, a nossa promessa, mais certeza.

Fomos logo para o relvado, que bonito, para uns "centrinhos" - tipo putos e... de adversários nada... toda a envolvente very british e no centro do Porto!

Lá foram aparecendo vagarosamente os "amarelos" da casa, com algumas caras conhecidas e depois de alguns formalismos quanto à arbitragem o jogo lá começou... mas só para eles, porque nós foi ver jogar, algumas "pedras" fora do sitio (faltou o Mister!) e outras a se adaptarem..., aplicação de métodos de jogo à futsal, adaptação à bola, ao terreno,... demorou a carburar, levamos logo um golo, mas nada de intraquilidade: mais, ou melhor, melhor corrida, corrigir posições...

Mas a mudança foi mesmo só após o intervalo: troca para 3-4-3 (do mais que tradicional 4-3-3, onde é que já ouvi isto?), João recua par defesa central, Sebas para defesa direito (e que defesa...espanto!), Greg e Póvoa passam a apoiar o Tó no meio-campo, este também adapta-se, possibilitou dominio do meio campo e lançamentos para o flecha Vieira, na ponta direita e ah! o Nuno Mota acordou na outra ponta...que equipa!

Parecia que jogávamos "aquilo" há anos, circulação de bola, passes "a rasgar", oportunidades de golo, grandes remates, suportados de base por uma defesa muito segura e a recuperar semepre as bolas e a colocar a jogar no meio campo e o resto ficou para os atacantes e também para o Póvoa, grande rematador de meia distância...

Só faltou mesmo a bejeca no final, mas dado o dia e o adiantado da hora...mas não perdem pela demora.

De referir ainda, a presença do Afonso e João Azevedo, dois jovens valores da "cantera" do Portus87, mas já em adiantado processo de formação.

Quanto à Ficha do Jogo:

Club Ingês- 2 : Portus87- 5   

Oporto Cricket  

11 Abr 10 - 11h

AS, HV, JN, TZ, ZM, GC, MM(1), NP(2), SM, NM(1), PV(1), Gil 

 

intervalo: 2-1

img1219.jpg

img1217.jpg
(desculpa Abel) sei que não vais gostar desta foto!

img1220.jpg

Vejam a pinta do... balneário...
baling.jpg
um verdadeiro pavilhão de caça... very british!... João, desta vez não foste o último!