Make your own free website on Tripod.com

Época 2009/2010

Dia-a-Dia Época 2009/10
Home
Dia-a-Dia Época 2009/10
Jogos 2009/10
Balanço da época 2009/10
Recepção Futsal Dinamic
Carviçais - "Doidos por bola"
Futebol 11- Club Inglês
Festa de Natal
FESTA 22 ANOS
Os 500 jogos do "capitão"
HOMEPAGE PORTUS87

26/07/10 –  ... e para encerrar a época (mais uma fabulosa!), com 65 jogos e o Helder a completar o seu 500º jogo (logo com um grande golo), fomos a Lobão (com o GPS a não funcionar, tinhamos o Maganete para remendar o assunto) defrontar os Bola na Trave... com muito (demasiado) calor, também talvez por isso, entramos completamente a dormir, parecia que nada iria sair, apáticos sem ideias (e esta hém!, vou fazer carreira de jornalista desportivo)...mas, o costume, fomos reagindo, estivemos a perder por 0-1, 1-3, 2-4, conseguimos dar a volta ao resultado, mas na última jogada do encontro permitimos o empate final 5-5;

 

22/07/10 –  Mais um marco na carreira do Portus87, marcou-se este jogo com antecedência de menos de uma hora e apareceram 7!!!!, é preciso ser muito maluco! - mas quem apareceu deu por bem empregue o esforço - grande joga frente a um Enois (bem mais forte) com resultado final de 4-2, num jogo muito equilibrado e correcto (como é costume com esta equipa);

 

15/07/10 - MOMENTO ESPECIAL DA TEMPORADA - recebemos os nossos amigos belgas (grande Dirk!) do DYNAMIC HOUTALEN, no FUTSAL ARENA (Maia), fizemos um grande jogo, o Portus87 a giganta-se sempre nestas ocasiões especiais, conseguimos para além de uma excelente exibição um óptimo resultado 9-2, depois foi a recepção do costume, francesinha e (muita) cerveja no "tasco" do amigo do Helder  - ver reportagem
 

7/07/10 –  Foi bom voltar ao nosso habitat natural (futsal) e para mais um jogo com a super equipa do AC Gaia, com muito esforço, garra e humildade (e apesar de ausências de peso!) levamos de vencida, in extremis, depois de uma enorme reviravolta, sendo resultado final uma vitória por 5-4.

 

4/07/10 –  Um jogo (de 7!) verdadeiramente bizarro este frente a MOSFET, para não dizer pior… começamos só com 6, levamos logo 2 (um de penalty…) e depois foi correr atrás do prejuízo, mesmo sem muita cabeça/organização colectiva tivemos um número enormíssimo de oportunidades, não as concretizamos e depois descompensados fomos sofrendo no contra-ataque, cada “tiro cada melro” até aos 1-6, já na baliza contrária parecia que podíamos estar lá a noite toda…

 

29/06/10 – Bom jogo treino com a equipa Hiperligação, dividido em duas partes, uma esquilibrada até aos 4-3, mas depois aceleramos, fomos mais eficientes e consigos um resultado avultado 12-4;

 

20/06/10 – Regresso às vitórias no F7, EXCELENTE VITÓRIA NO NOSSO JOGO NÚMERO 600 (DESDE 2001, altura a partir da qual temos "contabilidade organizada)) !!!!! 3-2 sobre os Gladiadores, na SUPERLIGA FUT7, em Alfena. Mais um momento histórico na vida do nosso PORTUS87!

 
15/06/10 – Infelizmente, agora no futsal, repetimos a "dose" (derrota por 7-9 frente aos Palankas), mas felizmenente em mais um excelente jogo, muito bem disputado, correcto, emotivo, e até começamos bem, chegamos aos 4-1, mas fomo-nos abaixo "das canetas" e permitimos o virar do resultado e até o seu avolumar, tivemos ainda tempo para minorar a coisa já no final! Destaque ainda para a estreia do João Soares no futsal com o Portus87
 
13/06/10 – Primeira derrota do PORTUS na Superliga de Fut7: 1-4 com a equipa EXTRA. Foi um jogo bem disputado e correcto, em que o adversário foi superior, perante alguma apatia e ineficácia da nossa parte.
 
6/06/10 – Vencemos por 4-3 a UDINEX, campeão em título, na SUPERLIGA FUTEBOL 7, com uma excelente exibição, com destaque para a portentosa actuação do GR Abel. Lideramos sempre o marcador, chegamos mesmo aos 4-1, já a mostrar adaptação ao F7, bom fio de jogo, boa estrutura e distribuição da equipa no campo e o Telmo lá na frente, com mais dois golos, permitiram uma vitória segura, apenas tremida nos últimos minutos do jogo.
 
3/06/10 – Fomos, uma vez mais, a Canelas para um jogo muito equilibrado, em que o "colectivo" permitiu-nos levar de vencida a equipa do FAC por 9-7, num jogo comprido, foi muito equilibrado e correcto, tão correcto tão correcto, que até nos ofereceram uma cervejola no fim... obrigado Ivo!  
 
29-30/05/10 – MAS QUE GRANDE FIM DE SEMANA DO PORTUS87! Absolutamente inesquecível a digressão a Trás-os-Montes, no sábado, com vitória no Torneio Doidos por Bola (3 vitórias e 1 empate), ambiente fantastico, comes & bebes divinais. Domingo, vitória na Superliga Fut7, frente à Mosfet (3-1). E ainda festejamos os 500 jogos do Zé Manel e estreamos os novos equipamentos - ver reportagem 
 
23/05/10 – Onde isto vai parar... empate a 2, a 3 e agora a 4? - E foi mesmo um grande jogo, este nosso segundo encontro na SUPERLIGA FUTEBOL 7, frente ao campeão em título, a UDINEX. Em Alfena, voltamos a empatar (4-4) mas o valor do adversário e o golo marcado quese em cima da hora que valeu o empate, tornam este resultado muito positivo. Registo para a boa qualidade do jogo, com muitas alternâncias no marcador e bastante correcção.

18/05/10 – Voltamos ao futsal... para outra grande joga com os AC Gaia, tal como o jogo o resultado acabou equilibrado, num empate a três (3-3), de resto o que vai sendo tradicional começar a perder 0-2 e ter recuperar com muito espirito e garra, num excelente jogo muito bem disputado por ambas as equipas... venha outro!
 
16/05/10 – BOA ESTREIA DO PORTUS87 na II SUPERLIGA DE FUT7 DA MASTERFOOT, ontem à noite em Alfena, com empate (2-2), frente ao terceiro classificado da I Edição, os EXTRA, recuperando duas vezes de desvantagem no marcador. Mesmo acusando inexperiência neste tipo de futebol mostramos a garra e espírito de luta do costume. E domingo há mais!
 
11/05/10 – ...(outra vez!) depois de 14 dias sem bola (que desespero... "rais parta a Queima"...), mas "valá" que voltou a valer a pena... mais um jogasso com o RD Congo, como tem sido hábito, nós com 9, tal a fome de bola, contra 6 dos adversários, impusemos o ritmo, assumimos o jogo, e tivemos que levar com o contra-ataque terrivel do Congo, o que acabou por ser um excelente cenário de treino, lideramos o marcador quase sempre, chegamos mesmo ao 3-1, mas acabamos por permitir o 4-5, e lá tivemos que ir buscar a garra do costume para finalizar com um saboroso 6-5.
 
27/04/10 – ...depois de 13 dias sem bola (que desespero...) valeu a pena esperar, lá "matamos o borrego" PALANKAS: vitória por 5-4 numa joga monumental, como sempre acontece nas partidas com esta bela equipa. Desta vez defendemos com mais pressão, não os deixamos jogar tanto e isso teve resultados. Destaque ainda para a entrega da "placa comemorativa" dos 100 jogos do mais recente (já com mais de um ano de casa) elemento do Portus87 - o grande Vieira!
 
14/04/10 – ... Voltamos ao futsal e para um excelente jogo treino com o AC Gaia, um jogo "trepidante"... sempre ao ataque de parte a parte, sem paragem de uma baliza para a outra sempre em velocidade, e mesmo com os GR a brilharem, desta vez os ataques estiveram melhor do que as defesas, o que resultou num oscilante e estonteante resultado de 7-9, com todos estenuados mas satisfeitos, boa jogatana!  


11/04/10 – Portus87 em todo o lado!, fomos à casa da "fina flor" do Porto, nada mais nada menos, que um dos clubes mais antigos do Porto, o Club Inglês, e levamos de vencida a equipa da casa, em futebol de 11, ou não fosse um domingo (e nós "pensamos jogo a jogo, domingo a domingo") por um claro 5-2, com (1-2 ao intervalo). Mais importante foi ver, poder, ter a honra, de reunir numa equipa 12 Amigos de longa data (faltou só Mister Orlando) é mesmo incrivel estarmos todos juntos - Valeu Mesmo! 

05/04/10 – Num jogo muito amorfo, conseguimos uma clara vitória sobre o Show Team por 7-1 - Vitória dedicada por toda a equipa ao Manuel Maganete!

30/03/10 – ...E ao fim de quase 3 meses e depois de 10 jogos, perdemos a invencibilidade na nossa nova casa, o Pav. António Nobre, vá lá que foi contra uma grande equipa (Palankas) e num excelente jogo, mas com um resultado 4-8, que não reflecte o equilibrio que existiu no jogo, que balançou definitivamente após um 4-4 em que não conseguimos puxar para o nosso lado. (foi este já o jogo nº 100 do nosso Vieirinha!) 

23/03/10 – Jogo com o CFC, que era da Taça da Mini Liga mas passou a não ser após a nossa saída da ML, e que no entanto foi excelente, jogado com muito ritmo e animação, terminando com a nossa vitória por 6-4. Uma boa vitória num dia muito especial - 40º aniversário do nosso Zé Manel!

Em reunião da Mini Liga, o Portus87 decidiu deixar imediatamente a referida Liga, na sequência dos acontecimentos do encontro com o Gaia United, e após esta equipa negar o afirmado depois do referido encontro sobre a responsabilidade do início dos conflitos registados no referido jogo. Não voltamos a jogar com o Gaia United e portanto deixamos a Mini Liga, com efeitos imediatos.

18/03/10 – Acabou num empate 6-6, o jogo treino super emotivo com a equipa do FAC, depois de uma arranque terrivel (3-0 e 4-1) fizemos uma "remontada" fantástica, mas tudo acabou equilibrado, como acabou por ser verdadeiramente o jogo 

16/03/10 – Num jogo muito equilibrado e muito bem disputado, apesar de marcar na primeira jogada tivemos depois que andar atrás do prejuizo, e isso é muito dificil contra uma equipa como o RD Congo, conseguimos já no final chegar à, muito desejada, vitória (4-3), através de um excelente golo do Nuno Mota;

11/03/10 – Mais um bom jogo treino com o Arsenal S. Caetano, desta vez vencemos, por 7-5, muito graças a iniciativas individuais, isto porque o colectivo esteve muito aos soluços, o que não é habitual, numa equipa de clara "tração à frente"...

8/03/10 – Num jogo que se perspectivava dificil, dado o último resultado, não entramos frios, entramos gelados, permitindo o adversário chegar aos 3-0, mas reagimos muito bem e chegamos a uma vitória expressiva 12-5 - realce ainda para o regresso do Sebas e logo em grande nivel, com 3 golos e excelentes assistências... temos reforço!

5/03/10 – Continuamos com as vitórias na MiniLiga, agora frente ao outro gaia, o Gaiathynaicos, começamos e terminamos mal, mas no inicio  da 2ª parte conseguimos dar a volta suficiente para aguentar até ao fim, resultado final 6-4 

2/03/10 – Vitória, expressiva e concludente, frente à equipa do GaiaUnited por 8-3, construída sobre uma base de uma boa exibição colectiva, apesar de um arranque "a frio", e um Nuno Mota ao seu (melhor) nivel, com 4 golos e a fazer a equipa jogar. Jogo marcado, já no final,  por um lamentável "desentendimento" entre dois jogadores, mas que foi sanado logo no local.  

25/02/10 – Fomos ao pav. da torrinha, equilibrar as contas com o NorteUnited, num bom jogo treino, vencendo por 6-1

23/02/10 – Mais um grande jogo, neste que é considerado o grande derby, e merecidamente porque são sempre enormes jogos, normalmente muito equilibrados e sempre correctissimos, neste não fugiu à regra, e resultado de uma óptima exibição (faz lembrar um passado não muito distante), conseguimos vencer por 3-2.

18/02/10 – Mais um belo jogo treino com a equipa Arsenal S. Caetano que terminou num empate 3-3, jogo equilibrado mas também resultado da nossa ineficácia.

11/02/10 – Numa época que não está a ser fácil em termos desportivos, merece registo a terceira vitória consecutiva. Vencemos os Sobrinhos (9-2), depois de 2 dias antes termos ido ganhar ao RD Congo (5-3), em dois excelentes amigáveis.

3/2/10 - ... e o inédito (o que começa a ser dificil após quase 23 anos!) no fim do jogo treino com o Celta, que se diga que está jogar muito, por caso excelente e intenso treino,  (perdemos justamente por 7-12), apareceram os "clientes" seguintes do campo, e como o Portus87 não nega fogo, lá fomos para mais uma hora intensa, agora o nosso "esforço" saiu premiado, com uma vitória por 11-8, para a qual contribui a "frescura fisica" do nosso jovem Maganete, nos seus 44 anos, a fazer 4 golos ao fim de 2 horas de bola!
 
26/1/10 - Mais um bom jogo treino frente ao GD Solnascente, com resultado final muito positivo, mais que a exibição, vitória por 7-2, no pav. A. Nobre, que parece ser cada vez mais a "nossa casa";
 
21/1/10 - Optimo jogo treino frente ao Norte United, até começamos bem, mas não aguentamos o ritmo e acabamos por perder por 4-7, no pav da esc. francisco torrinha.

19/1/10 - Voltamos às vitórias (3-2), bem sofridas por sinal, na Mini Liga, frente à Juventude Unida (resultado feito a meio da primeira parte!!!!), no pav. António Nobre.
 
12/1/10 - As muitas baixas registadas na equipa não impediram o saudado regresso às vitórias (8-1), em amigável com os BLACK&WHITE, disputado no pav. António Nobre.

 

5/1/10 - A malapata não nos deixa: derrota (3-4) no último minuto no Pav. Brásoleiros, perante os Amigos FC, num jogo pouco agradável em todos os aspectos.

 

29/12/09 - Um marco (negativo), saímos de casa para jogar mas NÃO JOGAMOS (: () o piso "não nos deixou", noite de temporal - lamentamos e agradecemos  aos GD Solnascente - restou os "copos" e o convivio e amizade para encerrar um ciclo e iniciar um óptimo 2010, foi bonito ter todo o "plantel" junto, temos todas as condições para isso - VOTOS DE BOAS ENTRADAS EM 2010! 

 

20/12/09 - Festa de Natal da Familia Portus87, começou com um treininho no Futsal Arena, onde os miúdos mostraram atributos - o futuro está mesmo garantido (podem ve-los a crescer nas imagens abaixo), seguido de almoço de "Natal" na casa do Zé - foram de facto momentos muito especiais (em particular a foto de grupo dos miúdos!) - ver fotos

 

9/12/09 - Jogo para a Miniliga com o Inter de Coimbrões, com o "espírito habitual", conseguimos cumprir apenas em meia parte (1-0), os problemas físicos e de recuperação, ajudaram, sem tirar o mérito "futebuleiro" ao adversário, para a derrota final por 3-5.

5/12/09 - Ufa! depois de muitas complicações (postes e mais postes adversários, golo no último segundo, arrancar com uma derrota e depois dois autogolos seguidos em poucos minutos, e ainda depois do já referido aqui em baixo) ainda tivemos alma e arrojo para buscar muito, às vezes com pouco clarividência, mas sempre com muito querer e crer, que nos levaram a duas vitórias e lá conseguimos mais um caneco no Torneio de Natal FFA (este ano extremamente renhido e como sempre num ambiente espectacular) - Juventude Unida (2-3),  Leões de Porto Salvo (4-3) e FLX (6-3), ... terminando Vencedores e na já tradicional "ceia de Natal" no Francesinhas.come

 
2/12/09 - Conclui-se que há coisas a mudar, provavelmente apenas detalhes... mas o momento, e a sequência, a época, foi (tem sido) dura, em mais uma derrota, agora no jogo treino com o J04 por 3-9, mas nada que atrapalhe o Portus87, toca a reunir!
 
24/11/09Bom jogo treino com IRRIDUCIBILI87 com vitória final por 9-6, dificil depois de um jogo muito equilibrado, marcado também pelo regresso do Sebas!
 
18/11/09  - Derrota comprometedora, mas nada que nos faça baixar os braços, frente aos REF. INVERNO por 1-2,  a contar para a Mini Liga, no Pav. da Academica de S. Mamede;
 
10/11/09 - Voltamos às vitórias (6-2) no jogo com a equipa INTER DESPORTIVO,  a contar para a Mini Liga, no Pav. da Boa Nova (Leça), inicialmente sofrida, mas conseguimos arrancar para uma vitória justa e segura 
 
3/11/09 - Mas que belo jogo treino este com os PALANKAS, foi só pena o resultado... derrota tangencial por 3-4, e estivemos muito perto contra uma forte equipa voltamos às boas exibições e aos fantásticos jogos "de até cair para o lado!"...
 
30/9/09 - E mais uma derrota, desta vez por 4-5, numa fase dificil, mas desta vez com uma melhor exibição, frente à equipa do Celta de Gaia
 
22/9/09 - Exibição muito apagada, à imagem das luzes do pavilhão, que resultou numa pesada derrota 8-3, frente à equipa do CFC

 

17/9/09 - Visita ao pav. Vila d'Este para defrontar a excelente equipa do AC Gaia resultou numa derrota por 6-3, mas também num óptimo jogo treino em que na maior parte do tempo esteve muito equilibrado.

 

9/9/09 - Bom jogo treino com a equipa GD SOL NASCENTE, muito equilibrido durante grande parte do tempo, e foi mais um jogo bem para além da hora,  oque é bom para esta fase da época, mas que acabou com uma vitória por 14-6.


4/9/09 - No Futsal Arena, realizamos o primeiro jogo amigável da temporada, já com uma excelente exibição e resultado, batendo os FÍGAROS DA BONJÓIA por expressivos 16-3. No Portus87 até parece que não houve férias.


31/8/09 - O regresso do PORTUS87 às lides na nova época, a 23ª da vida da da equipa. Treino interno (uma raridade) mas dar "pernas" ao pessoal. Um jogo animadíssimo, muito renhido e com golos para todos os gostos e feitios. Venham mais jogos que a fome de bola é muita!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ver historial da Época 2003/2004
 
 
Ver historial da Época 2002/2003